Galeria de fotos e momentos
1. Oficinas administradas com parceria dos estagiários da universidade.




Visita da Coordenação Estadual do Ponto de Cultura.
Curso com muita criatividade










Crianças da Serra Dourada Treinando a leitura


Para o ano 2019 e 2020 tivemos somente um colaborador Brasilienhilfe.






Curso administrado pelos professores a alunos de UFMT








Iniciamos o ano de 2020 com muita alegria, entusiasmo, tantos planos e atividades serem realizados. Melhoramos oficinas, dando mais segurança. Com muitas criatividades preparamos a nossa “tenda” para a festa de São Sebastião Apareceram as primeiras dificuldades por causa das chuvas, mas não ficamos abaladas, vamos vencer.




As crianças que atendíamos no Bairro Serra Dourada desde o ano 2015 se tornaram adolescentes. Então decidimos continuar as atividades com ajuda financeira dos amigos e voluntários, mas com crianças do 2o e 3o ano do Ensino Fundamental. Pois, acreditamos que nesta idade,os pequenos são terreno fértil para semearmos boas coisas em seus corações. Desta forma, nós os atendemos no período contrário ao da escola.
Mas de repente tudo mudou, parou, assustou... devido à pandemia do Civid-19


Fizemos firme propósito: Este vírus é tão perigoso A todos quer contaminar Mas nos reunidos Com amor vamos ajudar Cada um quer ajudar Seu talento a disposição colocar Desespero aqui não pode entrar Pois a esperança vamos levar Distanciamento vamos observar Cada uma na sua casa vai ficar Para lindas mascarás costurar.




Quando primeiro frio chegou, conseguimos entregar os cobertores e roupas para todas as famílias assistidas.




As crianças não conseguiram entender porque devem ficar em casa, pois acreditaramque já que não vão à escola poderiam ficar mais no Projeto. Para manter vínculo com eles, a cada duas semanas levávamos uma tarefa e umlanchinho.
Outras oportunidades surgiam e assim durante três meses as famílias das crianças queatendíamos puderam desfrutar de uma boa cesta alimentar e de material de higiene.




Ao retornarmos as atividades presenciais, com menores, logo percebemos que a maior dificuldade das crianças era a leitura, elas apresentavam poucos conhecimento das letras, mas gostavam do desenho e a musica. Procuramos dar o que era possível, apesar do espaço precário o numero das crianças aumentava. O salão é grande, mas por causa do distanciamento não podíamos acolher a todos.
Sentimos necessidade de uma professora. Em socorro veio o Edital de seleção Publica No 06/2020/SECEL/MT denominado “MT NASCENTE” fundamentado na Lei Aldir Blanc. Arriscamos ser concorrentes com o Tema: “Dorcelina preservando a cultura de hoje e doamanhã” no seguimento Cultura e Infância. E deu certo.




Participamos dos dois Editais da Lei ALDIR BLANC pela SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA, ESPORTE E LAZER SUPERINTENDÊNCIA DE CULTURA de Várzea Grande. Edital N° 001 de 05 de outubro de2020 “Credenciamentos dos Espaços Culturais”. Com alegria e responsabilidade recebemos o resultado fomos “selecionados” por isso o nosso espaço fisico melhorou mais ainda.






Ano 2022 sentimos um clima estranho, clima de medo, de falta de interesse, talvez um desânimo, falta de forças e percebemos uma saúde mais frágil. Precisamos por falta de alunos desistir de alguns cursos, que é contrário da procura dos outros anos.
Através de um projeto ecológico participamos na fabricação de absorventes ecológicos, que depois foram distribuídos para adolescentes nas algumas escolas publicas acompanhadas pela uma universitária nossa ex-aluna ,e também ex-monitora


Participação da pesquisa realizada pelas universitárias Gabriela Gomes e Susana Santos graduandas em Gestão Publica pelo IFMT-campos Várzea Grande






